RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

"Operação Resguardo" é deflagrada em 26 estados brasileiros

Na ação que iniciou em janeiro de 2021, mais de 183 pessoas foram presas em MS

Por Thais Cintra/ CBN
08/03/2021 • 09h30
Compartilhar

 A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou nesta segunda-feira (08), a Operação Resguardo para coibir a violência contra à mulher. A ação foi iniciada no dia 1º de janeiro deste ano e conforme dados da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), mais de 183 pessoas já foram presas em Mato Grosso do Sul até o momento.

Dessde então, a Polícia Civil já apurou mais de 2.138 denúncias, que culminram com a instauração de 1.653 inquéritos policiais, 60 mandados de prisão, 82 cumprimento de mandados judiciais, além do atendimento de mais de 2.138 mulheres vítimas de violência.  

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e (Seopi/MJSP), nesta segunda-feira serão feitas verificações sobre o cumprimento de medidas protetivas e checagem de denúncias de violência contra à mulher, cumprimentos de mandados de prisão e mandado de busca e apreensão domiciliar.

A operação no MS tem como ponto focal a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), e conta com o apoio das delegacias de Atendimento à Mulher do interior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande