Rádios On-line
POLÍTICA

Orçamento com 419 emendas será votado na terça-feira

Texto teve 40% das propostas associadas a infraestrutura e urbanismo

14 DEZ 2018 - 07h:58Por Kleber Clajus

O orçamento da Prefeitura de Campo Grande, no próximo ano, deve ser votado pelos vereadores na terça-feira (18). Foram adicionadas ao texto original 419 emendas, sendo 40% delas vinculadas a questões de infraestrutura como pavimentação de ruas e instalação de academias ao ar livre.

Com receitas e despesas estimadas em pouco mais de R$ 4 bilhões, havia condicionante de que o orçamento precisava ser precedido da aprovação do Plano Diretor.

Essa “dependência”, conforme Eduardo Romero (Rede), foi afastada depois da publicação de 44 vetos da prefeitura a emendas apresentadas por vereadores ao plano que vai nortear o desenvolvimento da Capital nos próximos 30 anos. Isso porque não houve alterações quanto ao financiamento de objetivos macro como, por exemplo, a revisão do plano de drenagem e elaboração de outro destinado a ciclovias.

Segundo o presidente da Casa de Leis, João Rocha (PSDB), a votação do Plano Diretor abrirá os trabalhos na terça-feira, seguido de sessão extraordinária que valida o orçamento de 2019. Ele lembrou ainda que as sessões extras não importam em pagamento adicional aos vereadores.

 

Deixe seu Comentário