RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Pandemia evidencia cuidados com a saúde mental na vida e nas organizações

Coordenador de curso da UCDB revelou que a procura por esse tema multiplicou, com pedidos de socorro, orientação e debates

Por Isabelly Melo
10/11/2020 • 13h16
Compartilhar

A pandemia trouxe uma série de novas situações para o cotidiano e colocou em evidência nas conversas, nas notícias, no trabalho e na vida em geral um tema importante: a saúde mental. Pesquisadores do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco viram a procura por esse tema multiplicar algumas vezes, com pedidos de socorro, orientação e debates.

O professor e coordenador do mestrado e doutorado em psicologia da UCDB, Márcio Luis Costa, foi o convidado desta manhã (10) para dar um panorama de como está a saúde mental da população nesse período.

Durante o Programa CBN Campo Grande Márcio afirmou que há muito para ser feito. “É bastante claro em pesquisas e na percepção dos profissionais de Psicologia os efeitos não apenas da pandemia, mas também pelas medidas de confinamento adotadas que limitam a liberdade e as relações interpessoais e sociais. Tudo isso acabou se transformando em um agravante para quem já trazia algum sofrimento mental e também para quem estava saudável, mas começou talvez a desenvolver alguns sinais de alerta”, destacou.

Ouça a entrevista completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande