RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Pandemia flexibiza relação patrão e empregado

Advogado Gabriel Haddad afirma que leis e decretos permitem acordo sem burocracia entre as partes

Por Ginez Cesar/CBN
30/03/2020 • 11h24
Compartilhar

A relação de trabalho entre patrões e empregados está muito mais flexibilizada por conta da pandemia do novo Coronavírus. Em entrevista à CBN Campo Grande, o advogado Gabriel Haddad, especialista em direito do trabalho, analisou vários pontos das medidas anunciadas recentemente pelo governo federal.

Sobre o recolhimento do FTGS (Fundo de Garantia por Tempo de Seviço), Haddad destacou que as empresas, nesse período, estão desobrigadas de fazer o recolhimento do valor. "Isso não significa que o trabalhador sairá perdendo. É um momento de amenizar a pressão nas finanças das empresas. Porém, mais tarde, as empresas terão que normalizar os valores", destacou.

O especialista também falou sobre demissões, jornada de trabalho, horas extras e o socorro do governo para ajudar no pagamento da folha das empresas. Confira a entrevista:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande