RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Pandemia não deve atrapalhar vacinação contra aftosa em MS, diz diretor-presidente da Iagro

Imunização contra a doença começa no dia 1º de maio e segue até 31 do mesmo mês

Por Éder Campos/Giovanna Dauzacker
24/04/2021 • 10h15
Compartilhar

A pandemia da Covid-19 não deve atrapalhar o andamento da primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul, segundo o diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Daniel Ingold, que foi o entrevistado deste sábado (24), do Programa CBN Agro.

A imunização tem início no dia 1º de maio e segue até o dia 31. Nesta etapa, serão vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades. A previsão é de que sejam imunizados 19 milhões de cabeças no Estado. Após a vacinação, pecuaristas devem declará-la por meio do site e-saniagro.

 

Segundo Ingold, ainda não há certeza sobre a retirada da vacina contra a doença em 2022, conforme a previsão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O MAPA deve se reunir com os representantes dos órgãos de vigilância sanitária animal em breve para discutir o assunto.

Confira o bate-papo na íntegra:  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande