Rádios On-line
16680
Nova Estrela 0603
INCÊNDIOS

Pantanal está em chamas e sala de situação é montada em MS

Na Capital população vai às ruas pela Amazônia nesta sexta-feira, às 18h

23 AGO 2019 - 10h:53Por Gabi Couto/CBN

O governo do Estado sobrevoou ontem as áreas mais críticas com focos de incêndio florestal e reuniu todas as forças nesta manhã para montar uma sala de situação para monitorar a situação. 

A região do Pantanal, em Corumbá e Porto Murtinho, são as mais preocupantes. Segundo o coordenador estadual do Prev Fogo, Márcio Yuli, a área mais alarmante é  Terra Indígena Kadiwéu, ao sul de Corumbá, onde há focos de incêndio desde a sexta-feira da semana passada. A equipe de 30 homens recebeu o reforço de mais dez brigadistas e quatro viaturas. "Acreditamos que até início da semana a situação deve estar resolvida."

Uma reunião com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, às 16h30, para definir a interação entre as forças. 

O governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), também falou sobre o assunto na manhã desta sexta-feira (23). 

MANIFESTAÇÕES

Em Campo Grande várias pessoas já confirmaram presença em uma manifestação que está sendo organizada em todo país pelas redes sociais em prol da Amazônia. A concentração será às 18h, desta sexta-feira (23), na Praça Ary Coelho. Em todo país serão mais de 40 cidades protestando pelo fim do incêndio da maior floresta do país. 

 

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos