Rádios On-line
OBRA DA PONTE

Paraguai suspende licitação de ponte de Murtinho e preocupa governo de MS

Acesso ao país vizinho está previsto na rota Biocêanica, que vai interligar os oceanos Atlântico ao Pacífico

17 ABR 2021 - 07h:29Por Rosana Siqueira

O governo do Estado já entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores do Paraguai requisitando que seja apresentado pelo país vizinho novo cronograma para obra da ponte que liga Porto Murtinho a Carmelo Peralta. A medida foi tomada na quarta-feira (14), após o presidente paraguaio Mario Abdo Benitez suspender a licitação da ponte, destacando que vai usar US$ 30 milhões, dos US$ 82 milhões previstos na obra, para ações de combate a pandemia de Covid-19.

Diante da situação, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaime Verruck acionaram o ministério para que seja convocada reunião extraordinária da Comissão Mista Paraguai-Brasil, na qual a Semagro representa o Governo.

“Já nos posicionamos ao Ministério para que seja feito ao governo paraguaio um pedido de reversão da decisão. Não sendo possível, que se mantenha o processo licitatório, alterando somente o cronograma de prazos, a fim de dar maior segurança aos contratos já firmados.  

A ponte que vai ligar o Estado ao Paraguai faz parte da Rota Bioceânica. No acordo, a Itaipu Paraguai seria responsável pela ponte que liga Porto Murtinho a Carmelo Peralta. 

Deixe seu Comentário