RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Paróquia prevê entrega de cinco mil bolos de pote

Seguindo 2020, distribuição do "bolo de Santo Antônio" deve permanecer com o formato drive-thru nas próximas edições

Por Thais Cintra
10/06/2021 • 09h00
Compartilhar

O tradicional bolo de Santo Antônio será servido em potes, durante evento em drive-thru no próximo domingo (13).  Montado ao lado da paróquia no centro da capital, a entrega dos mais de cinco mil potes é uma alternativa para evitar aglomerações de pessoas no local, devido à pandemia de covid-19. Segundo Ana Navarro, confeiteira responsável pela produção do bolo desde 2017, a maneira de disponibilizar as fatias do bolo, deve continuar nos próximos anos.

“A ideia surgiu no ano passado diante da situação da pandemia. O processo de entrega do bolo no pote foi muito mais rápido e até a quantidade fracionada também melhorou. Antes na hora de cortar o bolo, a gente via as alianças e tinha que ‘empurrar’ de volta nas fatias. Cada potinho tem aproximadamente 200g, e na hora do evento, nem a gente sabe em que potinho estão as alianças, porque tudo vai ser misturado”, explicou.

O bolo do santo casamenteiro já chegou a pesar quase uma tonelada, medindo 26 metros. Segundo Ana, nesta edição é necessário comprar o convite para participar da distribuição no dia do evento. Cada ingresso tem o valor de R$ 7,00 e pode ser adquirido após às missas na paróquia, ou através do telefone (67) 3321-9886. O evento inicia às 6h da manhã às 11h, e retorna às 16h e segue até 20h.  

ACESSE O LINK PARA OUVIR A MATÉRIA COMPLETA:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande