RÁDIOS
Campo Grande, 19 de março

Pecuaristas do Planalto têm até dia 15 para registrar vacinação contra aftosa

Imunização termina nesta segunda-feira (30) na região. Já no Pantanal, produtores devem vacinar rebanho até dia 15

Por Giovanna Dauzacker/CBN CG
30/11/2020 • 16h53
Compartilhar

Imunização termina nesta segunda-feira (30) na região. Já no Pantanal, produtores devem vacinar rebanho até dia 15

A vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul está na reta final e produtores rurais devem se atentar ao prazo para registro no sistema da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). A declaração é obrigatória e quem perder o prazo ficará sujeito a penalidades.

Na região do Planalto o período para vacinação termina hoje (30) e é obrigatória para animais até 24 meses. O registro no sistema da Iagro deve ser realizado pelo produtor rural entre os dias 1 de novembro e 15 de dezembro.

CBN: BANNER CTC MARÇO 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no Pantanal, os optantes de novembro devem vacinar todo o rebanho até 15 de dezembro e o registro deve ser realizado no sistema da Iagro entre os dias 1° de novembro e 31 de dezembro.

Esta é a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa, obrigatória para bovinos e bubalinos. A previsão da Iagro, órgão vinculado a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), é de que 9 milhões de cabeças sejam imunizadas entre os animais do Planalto e do Pantanal.

O cadastro da vacina deve ser feito on-line no sistema e-saniagro.

(Com informações da Semagro)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande