RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Peg-Fácil e quatro linhas de ônibus mudam para a Rui Barbosa

Novos itinerários e pontos de parada vigoram a partir desta segunda (13)

Por Dayanne Faquetti/CBN
10/08/2018 • 11h00
Compartilhar

A partir desta segunda-feira, o Terminal Peg-fácil da 14 de Julho, em uma das laterais da praça Ary Coelho, vai mudar para a Rui Barbosa. O objetivo é desviar itinerário de algumas linhas que rodam pela área central, utilizando a 14 de julho.

De acordo com Luís Alencar, diretor de transportes da Agetran, o novo terminal já está sendo instalado entre as ruas Barão do Rio Branco e Dom Aquino, com o mesmo horário de funcionamento, das 06h às 19h45. O Peg Fácil da 14 de Julho será desativado na segunda-feira. 

Segundo a Agetran, serão alteradas as rotas das linhas 080, 083, 085 e 087. 

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As linhas 085/Morenão - Júlio de Castilho e 087/Guaicurus – General Osório, que fazem itinerários pela Rua Rui Barbosa, entre as Ruas Hélio de Castro Maia e 15 de Novembro, devem seguir até a Rua Maracaju.

Os ônibus das linhas 080/Aero Rancho – General Osório e 083/Aero Rancho - Nova Bahia, que passavam pela 26 de Agosto, atualmente fazem desvio pela Rua 7 de Setembro, e a partir de segunda-feira devem seguir pelas ruas 7 de Setembro, Rui Barbosa e Antonio Maria Coelho.

Com as alterações, os pontos para embarque e desembarque serão localizados na Rua 7 de Setembro entre as ruas Calógeras e 14 de Julho, e também na Rua Rui Barbosa, entre Barão do Rio Branco e Dom Aquino.

Ainda de acordo com Luís Alencar, diretor de transportes da Agetran, a mudança é para evitar atrasos e aumento de tempo de ciclo de viagens nas linhas envolvidas. E  na programação do Reviva Campo Grande está confirmado que a Avenida Calógeras também receberá parte das linhas que atualmente transitam na Rua 14 de julho, mas o impacto deve ser menor do que o da Rui Barbosa.

Ouça a reportagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande