Rádios On-line
CAMPO GRANDE

Pela 1ª vez Prefeitura lança Código de Ética dos Servidores

2 AGO 2019 - 17h:11Por Gabi Couto/CBN

O prefeito Marquinhos Trad assinou o Decreto n.13.950, na manhã desta sexta-feira (02), que institui o Código de Ética dos Agentes Públicos Municipais. Durante o evento foi realizada a apresentação do Código que é o 1º que pauta o comportamento e as relações éticas no ambiente profissional dos servidores municipais. Além do prefeito, participaram da solenidade servidores públicos, o Secretário Municipal da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência, Luiz Afonso de Freitas Gonçalves e demais autoridades.

Segundo o Prefeito Marquinhos Trad, o lançamento do Código é fundamental para orientar a conduta dos servidores. “Se não houvesse condutas inapropriadas, não haveria necessidade de existirem regras e leis. Porém, o ser humano é falho e comete erros. A partir do momento que a gente lança esse código, nós reforçamos a boa conduta de todos os servidores”.

Para o Secretário Municipal da Controladoria Geral de Fiscalização e Transparência, Luiz Afonso de Freitas Gonçalves, havia a necessidade de padronizar o comportamento dos agentes públicos municipais. “A ideia de lançar esse Código surgiu da necessidade de padronização de conduta, comportamento e atitude dos servidores, além disso, o conceito de ética é muito subjetivo. A padronização ajuda a alinhar a conduta de cada um”.

Código de Ética entra em vigor a partir de 60 dias da assinatura do decreto e tem entre seus objetivos:

I – O fortalecimento da imagem institucional;                                                                                

II – Promoção de um ambiente adequado ao convívio social;

III – Promoção da prática e conscientização de princípios de conduta;

IV – Servir como instrumento de referencia à decisão ética cotidiana e;

V – Fortalecimento do caráter ético.

 

 

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos