RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Pesquisa aponta que aumenta o índice de famílias endividadas em Campo Grande

De 50,4%, em janeiro, o índice passou a 51,2%, em fevereiro

Por Redação
07/03/2018 • 10h04
Compartilhar

A PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), desenvolvida pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo),  aponta aumento no índice de famílias endividadas em Campo Grande no mês de fevereiro, ou seja, que tinham contas parceladas como cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros.

De 50,4%, em janeiro, o índice passou a 51,2%, em fevereiro. Ainda assim, abaixo de fevereiro do ano passado, quando eram 60,8%. "O índice de endividamento não é um indicador negativo por si, desde que as famílias estejam assumindo dívidas de acordo com sua possibilidade de comprometimento de renda. Pelo contrário, significa que estão voltando às compras. O que nos anima é a redução do indicativo de inadimplência", avalia o presidente do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS), Edison Araújo.

Embora o índice de endividados com contas em atraso tenha se mantido em 28,9%, os que declaram que não terão condições de pagar diminuíram de 12,2% a 10,9% de um mês para outro. Quanto ao nível de endividamento, 11,3% dos entrevistados se consideram muito endividados, 22,3% pouco, enquanto 48,7% não tinham parcelamentos.

(Informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande