RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Pesquisa da vacina BCG para covid-19 começa em Campo Grande

Dois mil voluntários devem participar dos testes, segundo Secretaria de Saúde

Por Ingrid Rocha/CBN
20/10/2020 • 09h44
Compartilhar

A pesquisa da vacina BCG para covid-19 teve início nesta segunda-feira (19), em Campo Grande. O objetivo é verificar a proteção imunizante contra a doença. Ao todo, dois mil voluntários devem ser selecionados para os testes. Para participar é necessário ser profissional da saúde, ter mais de 18 anos, não ter sido infectado pela covid-19 e não ter participado de outro ensaio clínico. Os selecionados terão acompanhamento por até um ano, por meio de ligações telefônicas semanais. Antes de receber a dose da vacina, o voluntário passa por uma entrevista e testagem sorológica.

O lote da vacina Coronavac, que estava previsto para chegar ontem (19) em Campo Grande, não chegou. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde ainda não há previsão de quando o lote será entregue e ainda não tem voluntários para esta vacina. Ouça os detalhes:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande