RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

Pesquisador sugere cultivares rústicas de soja para MS

A programação desta sexta está voltada à agricultura

Por Dayanne Faquetti/CBN
20/07/2018 • 12h34
Compartilhar

No último dia da Campo Grande Expo, dedicado à temática da agricultura, o pesquisador André Ricardo Bezerra apresentou uma palestra sobre a expansão agrícola em Campo Grande e região. A ênfase foi orientar os agricultores sobre qual a melhor cultivar a ser plantada na área de que dispõem, com base em pesquisas. 

À saída, falando sobre a soja, em conversa com a reportagem da CBN Campo Grande, sugeriu que seja usada cultivar rústica, porque possibilita maior rendimento em ambientes mais hostis, com solo arenoso e pouca chuva. E que haja atenção especial em relação à melhor época de semeadura e o devido planejamento para a rotação de cultura.

O pesquisador avaliou essa primeira edição da feira como muito interessante, momento de compartilhar informações e fazer bons negócios.

CBN: BANNER CTC MARÇO 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a reportagem:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande