RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Pessoas vivem em situação precária às margens de córrego

No Perpétuo Socorro, morador relata extrema vulnerabilidade e medo das chuvas no local

Por Gerson Wassouf
09/06/2021 • 13h03
Compartilhar

O CBN nos bairros desta quarta-feira (09) foi até o Jardim Perpétuo Socorro para conferir a situação de pessoas que moram em barracos na beira do córrego Bálsamo. Os moradores relataram situações precárias de higiene e habitação.

A equipe de jornalismo da CBN tomou conhecimento da situação após o ouvinte Paulo Ricardo Florentim entrar em contato para relatar que os moradores invadiram as margens do córrego em busca de moradia e que inclusive muitas famílias com crianças vivem em extrema dificuldade. "A situação é muito triste, sem o mínimo de higiene, eles vivem na sujeira, tem muitas crianças pequenas nesse local insalubre", afirma Florentim.

Segundo o ouvinte, ele já entrou em contato (ele mandou um email informando a situação de moradias das pessoas na região) com a prefeitura há seis meses e não teve retorno.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há anos que pessoas vão para o local em busca de habitação. De acordo com o morador Nilton Borges, que se mudou para a beira do córrego, na rua Antonio Fontoura Borges faz mais de três anos, as condições são muito difíceis principalmente em dias de chuva, onde o barro toma conta das casas e o nível da água aumenta. "Quando chove a gente fica num desespero danado, eu não to mais aguentando, a minha vida aqui não tá boa. Chove muito, a chuva vem pesada e invade meu barraco, eu fico em uma situação precária".

Borges ainda conta que tudo que ele quer é um pedaço de terreno para que possa contruir sua casa e viver com o mínimo de dignidade, parar de ter medo da chuva e da lama invadindo o seu lar. Segundo ele, o bairro pede socorro.

A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para buscar uma possibilidade de ajuda vinda da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) para esses moradores. Até o fechamento desta reportagem, a prefeitura e a secretaria ainda não responderam a solicitação.

Problemas na sua região? Entre em contato com a CBN Campo Grande pelo WhatsApp (67) 9 9932-3500, pelo Facebook: facebook.com/CBNCampoGrande ou pelo Instagran: @CBNCampoGrande. O seu bairro na rádio que toca notícia. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande