RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

PF deflagra operação em MS, SP e GO contra tráfico de droga

Cerca de 100 policiais federais cumprem 26 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão

Por Kelly Martins
15/09/2017 • 09h14
Compartilhar

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (15) a operação “Talpa”, de combate ao tráfico interestadual de drogas, nos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo. Cerca de 100 policiais federais cumprem 26 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão.

O inquérito policial teve início em agosto de 2015, após a realização de diligências para apurar informações sobre a ocultação de drogas em propriedades rurais na cidade de Catanduva, interior paulista. 

A investigação aponta que o grupo agia em municípios sul-mato-grossenses, como Campo Grande, Ponta Porã, Amambai e Naviraí. Também  em Catanduva, Ribeirão Preto, Avanhandava, no estado de São Paulo, além de Goiânia (GO). Segundo a PF, as drogas eram transportadas em automóveis de passeio e caminhões de Mato Grosso do Sul para Catanduva (SP), onde eram armazenadas e posteriormente redistribuídas a outros investigados. Estima-se que a organização criminosa atuava há mais de cinco anos. 

Durante os dois anos de investigação foram realizados 30 flagrantes, com a prisão de 68 pessoas, sendo apreendidas mais de 10 toneladas de drogas. Talpa, nome dado a operação, é uma espécie de toupeira que também possui o hábito de viver enterrado em tocas, sendo uma alusão ao modus operandi utilizado pelos investigados para a ocultação de drogas. 

Os presos serão encaminhados a estabelecimentos prisionais estaduais, onde ficarão à disposição da Justiça, respondendo, na medida de sua culpabilidade, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e crime de associação criminosa, cujas penas variam de 3 a 15 anos de reclusão. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande