RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

PL para liberação da cannabis medicinal é aprovado na Comissão Especial

Deputados debatem uso do medicamento no tratamento de doenças como Parkinson, epilepsia, autismo e entre outras

Por Redação
11/06/2021 • 16h30
Compartilhar

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (8), o projeto de lei que autoriza o uso de derivados da cannabis sativa, nome científico da planta utilizada para fins medicinais. O debate sobre a questão ganhou dimensão sem proporção, devido às “fake news” espalhadas pelas redes sociais nos últimos dias. Segundo o deputado federal, Fabio Trad (PSD), o projeto de lei vai trazer benefícios às pessoas que possuem alguma patologia ou transtornos, como o de espectro autista.

“O projeto não autoriza ninguém a plantar a maconha em casa e muito menos ficar fumando por aí. O derivado da maconha será para tratamento de várias doenças que matam no país, que vai do câncer ao Parkinson”, expressou. Na coluna CBN Política em Destaque nesta sexta-feira (11), o colunista Adilson Trindade fez uma análise de toda a repercussão que o assunto gerou recentemente. Confira:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande