RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Plano de vacinação contra a covid-19 é divulgado pelo Governo Federal

De acordo com o Ministério da Saúde, o planejamento será composto por quatro etapas de grupos prioritários

Por Redação/ CBN
02/12/2020 • 10h30
Compartilhar

O Ministério da Saúde divulgou o plano de vacinação contra a covid-19, em reunião realizada nesta terça-feira (01), com a participação de instituições como a Fundação Oswado Cruz (Fiocruz). O planejamento terá quatro fases e em cada uma delas, um grupo específico prioritário vai receber a vacina primeiro.

A primeira etapa terá profissionais área da saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), além dos indígenas. A imunização da segunda fase será focada nos idosos de 60 a 74 anos. 

Na terceira fase do programa de imunização, estarão pessoas com comorbidades e condições médicas que também favoreçam o agravamento do quadro a partir da covid-19. Entre as doenças crônicas incluídas neste grupo estão as cardiopatias e doenças renais crônicas.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A quarta fase vai focar em professores, forças de segurança, trabalhadores do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. O conjunto destes segmentos soma 109,5 milhões de pessoas, que deverão receber, cada um, duas doses. No comunicado do Ministério sobre a reunião não há informações sobre o restante da população.

O Brasil já firmou acordo para compra de 100,4 milhões de doses com o consórcio Oxford/Astrazeneca e 42,5 milhões no âmbito do grupo Covax Facility, que reúne governos e empresas de diversos países.

De acordo com o ministério, o planejamento apresentado pode sofrer alterações no decorrer dos debates sobre o esforço de imunização contra a covid-19. Os representantes da pasta informaram durante a reunião que estão negociando a aquisição de mais seringas e agulhas. 

Informações da Agência Brasil 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande