Rádios On-line
7932
SEM RETOQUES

Plano diretor: Prefeito não altera e aguarda decisão de vereadores

Após reavaliação, Marquinhos Trad devolveu a proposta como estava

13 JUN 2018 - 10h:58Por Dayanne Faquetti/CBN

Em entrevista à Rádio CBN Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse hoje que devolveu o projeto do Plano Diretor à Câmara Municipal sem alterações. 

Segundo ele, "o plano diretor foi elaborado por várias mãos e por muitas cabeças, ao longo de vários meses de reuniões e audiências públicas, envolvendo toda a sociedade e lideranças comunitárias, além de comerciantes, empresarios e técnicos. E acima de tudo, por um grupo extremamente qualificado para montagem de um plano diretor que vai determinar de uma vez por todas o desenvolvimento e o crescimento da nossa cidade pelos próximos dez anos."

"Todos sabem da preocupação que temos com a nossa cidade e foi justamente por essa razão, sabendo que eu sozinho não teria condições de elaborar um plano com tanta fundamentação técnica e regras de engenharia e desenvolvimento em obediência ao Estatuto da Cidade, que achamos por bem nos juntar com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com o CREA, o CAU, a OAB e com o próprio Ministério Público, com o Secovi com todas as entidades do setor para formular a nossa proposta," explicou.

Em sua fala, o prefeito acrescenta que "todos os planos diretores das outras capitais foram também consultados para confeccionar com riqueza de detalhes e com todo cuidado, prudência e cautela, um plano diretor para vigir nos próximos dez anos." 

Ele explicou também que, quando pediu a suspensão por dez dias do plano diretor, foi em razão de um memorando enviado pelo Ministério Público para a Câmara de Vereadores. "Eles se sentiram inseguros para votar a mensagem da maneira como estava. Mas eu reenviei a mensagem como estava, convicto de que não há nada a ser alterado, razão porque aguardamos agora a decisão dos vereadores de Campo Grande."

Ouça a reportagem:

Deixe seu Comentário

Rádio CBN Campo Grande

Ver Todos os Vídeos
7300