RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

PMA apreende carga de madeira protegida retirada de reserva legal de assentamento

As denúncias eram de que a madeira havia sido abandonada no local

Por Redação
27/10/2017 • 14h10
Compartilhar

Depois de receberem denúncias, de que assentados estariam retirando madeira da reserva legal coletiva do Assentamento Santa Mônica, em Terenos, policiais militares ambientais de Campo Grande realizaram fiscalização ambiental nesta quinta-feira (26) no local e apreenderam uma carga de madeira da espécie “aroeira” (protegida), escondida nas proximidades de um córrego no assentamento.

As denúncias eram de que a madeira havia sido abandonada no local, depois que pessoas que a retiravam da reserva legal do assentamento teriam visto uma viatura da justiça e confundido com a fiscalização da PMA.  Os policiais foram ao local e apreenderam 114 estacas de madeira da espécie aroeira. A madeira era proveniente de árvores cortadas dentro da área de reserva legal do assentamento e os elementos tentaram escondê-la na mata e, provavelmente, iriam buscá-la depois.

A PMA recolheu a madeira ilegal ao pátio do quartel em Campo Grande. Se localizados, os infratores responderão por crime ambiental, com pena prevista de um a dois anos de reclusão e serão multados.

 

(Com informações de PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande