RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

PMA de Jardim autua produtor rural em R$ 25 mil

O homem foi autuado por abrir estrada em área protegida, exploração de madeira e

Por Isabelly Melo
23/10/2019 • 10h20
Compartilhar

Policiais Ambientais de Jardim atenderam denúncia de crimes ambientais que estariam ocorrendo no assentamento rural Rio Feio, no município de Guia Lopes da Laguna, na terça-feira (22) e autuaram um produtor rural, de 33 anos, residente em Maracaju, por danos ambientais na área do assentamento, inclusive, em área protegida de Reserva Legal.

Durante a vistoria, também foi verificado o armazenamento ilegal de 89 toras de madeira extraídas na área, advindas do corte de árvores nativas isoladas, sendo todas as atividades realizadas no interior dos lotes do assentamento, tudo sem autorização do órgão ambiental.

No local, a PMA constatou a destruição parcial da Reserva Legal do assentamento, devido a retirada de árvores e construção de aterro em abertura de uma estrada, para facilitar o acesso à propriedade do acusado, que também atingiu uma área úmida, onde foram construídos dois drenos por valeta mento e instalados tubulações, para não prejudicar o aterro da estrada.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem do local desmatado Foto: Divulgação/PMA

O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 25.910,00. Ele também responderá por crimes ambientais de construir obras, ou serviços potencialmente poluidores sem autorização do órgão ambiental competente e por explorar vegetação nativa, destruir área de reserva legal e por armazenar produto florestal sem autorização, com penas que podem chegar a três anos de detenção.

O autor foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto órgão ambiental e as atividades foram embargadas.

*Informações Assecom PMA/MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande