RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

PMA multa arrendatário por incêndio em lavoura

Fogo começou na noite de domingo (11) na região de Chapadão do Sul

Por Giovanna Dauzacker/CBN
14/10/2020 • 17h01
Compartilhar

Um arrendatário de 59 anos, do município de Chapadão do Sul, foi multado em R$ 450 mil pela Polícia Militar Ambiental, por provocar incêndio para limpeza da palhada grossa de lavoura que estava em leiras.

Conforme a PMA, o incêndio teve início na noite de domingo (11) e ganhou grandes proporções. A Polícia Militar Ambiental de Costa Rica foi acionada, acompanhou o trabalho dos Bombeiros Militares e terminou na terça-feira (13) os levantamentos da área afetada, que totalizou 450 hectares destruídas.

Questionado sobre o incêndio, o arrendatário apresentou uma licença ambiental para queimada controlada sem valor legal, uma vez que a Portaria do Imasul nº 797, de 24 de junho de 2020, suspendeu todas as autorizações para a queima controlada pelo prazo de 180 dias. Além, disso um Decreto Federal também proibiu a queima controlada até novembro. Segundo a PMA, o arrendatário tinha conhecimento da proibição.

As atividades da propriedade foram interditadas e o infrator autuado administrativamente e multado em R$ 450 mil.

(Com informações da Semagro)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande