RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

‘Podemos mudar o Brasil pela ética’

Eliana Calmon fez palestra na abertura do programa “CBN em Ação 2019”, promovido pelo Grupo RCN de Comunicação

Por Ingrid Rocha e Israel Espíndola
01/06/2019 • 14h34
Compartilhar

Mais de 1.300 pessoas prestigiaram a abertura da série de palestras do programa “CBN em Ação 2019”, promovido pelo Grupo RCN de Comunicação, em Campo Grande, nesta quinta-feira (30).  A ex-ministra Eliana Calmon e o delegado Jorge Pontes, da Polícia Federal, fizeram palestras no Diamond Hall, zona Leste da capital. 

Jurista com mais de 30 anos de Atuação, Eliana Calmon foi a primeira mulher nomeada para uma vaga do Superior Tribunal de Justiça, em 1999. Na palestra “Ética na política”, ministra aposentada desde 2013  fez uma linha temporal sobre a corrupção no Brasil, destacando a evolução da repressão contra esse tipo de crime no país. E afirmou  que tem esperança na mudança. “Eu acredito que nós vamos conseguir mudar o país. Através da política, através do povo, nós vamos mudar. Eu tenho segurança que nós vamos ainda ser referência ”, disse.

Sobre a iniciativa da realização de palestras, Eliane Calmon disse estar agradecida. “Sou eu quem agradece a oportunidade de poder contribuir neste momento importante em que o país passa. A rádio CBN Campo Grande está fazendo um belo trabalho de cidadania”, destacou.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o presidente da OAB estadual, Mansou Karmouche, é importante discutir temas atuais. “A sociedade clama por mais ética, por pessoas que respeitem mais as leis”, afirmou.

“A CBN tem um papel preponderante na disseminação da tese de que as liberdades democráticas são garantidas quando se exerce a cidadania, é ponto fundamental do nosso dever como imprensa”, finalizou o diretor-geral do Grupo RCN, Rosário Congro Neto.

CRIME.GOV

O delegado Jorge Pontes foi convidado para falar do conteúdo do livro “Crime.gov”, lançado em março, em parceria com o também delegado federal Márcio Anselmo, com relatos de investigações de escândalos de corrupção no país.
Entre o público, a delegada Ana Cláudia Medina destacou que a palestra incentivou o combate ao crime organizado e como valorização o comportamento ético - quesitos exigidos principalmente de homens públicos.  “São iniciativas primordiais para o momento em que vivemos”, disse. 

 A estudante Ana Lívia Pavão, de 18 anos, disse que  país “vive um momento que confunde muito corrupção com o governo”. A experiência de Eliana Calmon e o trabalho de Jorge Pontes contribuem para “identificar o que é um outro”. 
sequência

A série “CBN em Ação” começou em 2018 com palestras do jornalista especializado em economia Carlos Alberto Sardenberg e o educador físico Marcio Atala. Neste ano, a série tem o tema “Comhecimento e Inspiração em 4 Encontros” m palestras prevista com o sociólogo e escritor Mário Sérgio Cortela, em julho; o administrador de empresas Max Gehringer, em setembro, e o presidente da Fundação Dom Cabral, Paulo Vicente Alves, em novembro. Datas e locais serão anunciados em julho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande