RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Polícia dos EUA ministra curso sobre combate às drogas em MS

Treinamento conta com 40 pessoas, entre eles estão representantes das polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal e Força Nacional

Por Redação
19/09/2017 • 09h30
Compartilhar

Policiais de várias forças e de vários estados participam até sexta-feira (22) de um curso de combate às drogas. É a 4ª edição do curso de Gestor das Unidades de Combate às Drogas, que está sendo ministrado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o Drug Enforcement Administration (DEA), órgão responsável pelo combate às drogas nos Estados Unidos. A aula inaugural foi nesta segunda-feira (18) e contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública em exercício, delegado Antonio Carlos Videira, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, e representantes do DEA. O evento acontece na Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (Acadepol), em Campo Grande. 

De acordo com a diretora da Acadepol e coordenadora do curso no Estado, delegada Maria de Lourdes Cano, a capacitação foi projetada para os comandantes/diretores responsáveis por unidades operacionais de repressão a entorpecentes, e deve abordar nestes cinco dias temas como instruções sobre planejamento operacional, resposta a incidentes críticos, gerenciamento de riscos, segurança policial, liderança, ética e profissionalismo na aplicação da lei, gerenciamento de fontes de informações confidenciais, mandados de busca, entregas controladas e narcoterrorismo.

O treinamento conta com 40 pessoas, entre eles estão representantes das polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Força Nacional, além de participantes dos estados do Rio de Janeiro e Sergipe.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o delegado Antonio Carlos Videira, o Estado vem se destacando no combate ao tráfico de drogas. “Nós estamos atentos, e investindo em equipamentos e capacitações. A parceria com o DEA é mais uma oportunidade ímpar de nos colocarmos no nível de treinamento e inteligência dos EUA. Hoje as nossas policiais desempenham um papel de extrema importância para todo Brasil”, enfatizou o secretário.

O curso é oferecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com a embaixada dos Estados Unidos no Brasil, voltado para as ações do Plano Nacional de Segurança Pública.

(Informações da Sejusp)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande