RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Polícia já tem 5 suspeitos de iniciar o fogo no pantanal de Corumbá

Nesta quarta-feira, órgãos de segurança ligados ao Governo do Estado deflagraram operação para investigar origem do fogo nas regiões do Nabileque e Nhecolândia

Por Marcus Moura/CBN
16/09/2020 • 16h44
Compartilhar

Cinco fazendeiros são apontados pela polícia como responsáveis pelos incêndios que consumiram cerca de 25 mil hectares de mata nativa no pantanal de Corumbá. Desde junho, quando o fogo começou a castigar a região, a Polícia Federal investiga a origem das chamas com a ajuda de imagens de satélite. Segundo o delegado responsável pela operação, Alan Givigi, a próxima fase da ação colherá depoimentos dos funcionários das propriedades. Nesta quarta-feira, órgãos ambientais ligados ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul deflagraram a operação Focus com objetivo de fiscalizar 35 fazendas nas regiões pantaneiras do Nabileque e Nhecolândia, duas das áreas mais atingidas pelo fogo. Confira:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande