RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Polícia Militar Ambiental deflagra amanhã a Operação Padroeira do Brasil

A ação visa aumentar a fiscalização nos rios do Estado e redobrar o cuidado com o tráfico de animais silvestres

Por Isabelly Melo/CBN
09/10/2018 • 17h42
Compartilhar

Com a proximidade do período de piracema – período em que vários cardumes iniciam a subida dos rios – começa nesta quarta-feira (10), a Operação Padroeira do Brasil, uma das ações da pré-piracema, que visa intensificar as fiscalizações nos rios de Mato Grosso do Sul. A operação seguirá até o dia 05 de novembro.

Confira a entrevista completa com o Tenente Coronel Queiroz, da Polícia Militar Ambiental do Estado.

Na operação do ano passado foram efetuadas 44 infrações por pesca, com 17 pescadores presos. Os autuados por infração administrativa, por pescar ou transportar pescado sem licença somaram 27. A quantidade de pescado apreendida foi de 300 kg e as multas aplicadas por pesca ilegal foram de R$ 37.700,00. Além disso, foram apreendidas 200 iscas vivas. As autuações por crimes ambientais somaram 46 pessoas em 2017, e as multas aplicadas chegaram ao valor de R$ 38.290,00.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande