Rádios On-line
VACINAÇÃO

Policiais civis querem entrar no grupo prioritário da Covid

Servidores da segurança pública querem ser incluídos no plano estadual

12 JAN 2021 - 19h:43Por Gabi Couto/CBN/ Assessoria de Imprensa

O presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, e o vice-presidente, Pablo Rodrigo Pael, se reuniram nesta segunda-feira (11) com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, para solicitar que os policiais civis sejam incluídos como prioridade no plano de vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Segundo Giancarlo Miranda, em razão da atuação policial, os agentes estão mais suscetíveis à contaminação do novo coronavírus.

jpnews · Policiais civis querem entrar no grupo prioritário da Covid

"O policial civil está na linha de frente e, portanto, mais exposto à contaminação, e nem sempre conta com as condições de trabalho adequadas diante do que é exigido pelas normas de saúde. Por isso, é de extrema importância que a categoria seja inserida no rol de prioridades do programa de imunização", afirma o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda.    

Outra solicitação feita pelo Sinpol ao secretário de Saúde é a realização de testes para detecção do vírus de forma mais ágil aos policiais. "Isso é importante não apenas para a segurança dos policiais e seus familiares, mas para toda a sociedade, pois o policial está em contato direto com várias pessoas ao longo do dia, e com essa agilidade reduz os riscos de transmissão do vírus", explica o presidente.

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos