RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

PPM auxilia na respiração de crianças com Síndrome de Down

Método fortalece musculatura orofacial e previne problemas na fala e mastigação

Por Thais Cintra
10/06/2021 • 15h15
Compartilhar

Placa Palatina de Memória (PPM), é uma estrutura desenvolvida para estimular o sistema nervoso de pacientes com problemas na mastigação, fala e respiração, característicos de pacientes com Síndrome de Down. No quadro CBN Saúde desta quinta-feira (10), a pediatra odontológica, Bianca Paludo, explicou que a técnica melhora a respiração de crianças com Down, através do reposicionamento da língua, além de fortalecer a musculatura orofacial.

Segundo a médica, a placa foi desenvolvida para o tratamento precoce como prevenção de outros problemas. “A plaquinha de acetato é utilizada em crianças com dois meses de idade que nascem com a língua para fora da boca, esse mal posicionamento acaba gerando outros problemas no corpo, como má postura e dificuldade na respiração. Com a língua na posição incorreta, a criança acaba tendo dificuldades até na pronúncia de alguns fonemas”, analisou. Confira e entrevista completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande