RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Prefeitura abre sete novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19

Atualmente o município conta com 283 leitos de UTI contratualizados na rede pública, filantrópica e particular

Por Isabelly Melo
08/03/2021 • 08h33
Compartilhar

No último sábado, o prefeito Marquinhos Trad, acompanhado da vice, Adriane Lopes, esteve reunido com secretários municipais e equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e determinou a ampliação imediata de mais sete leitos de terapia intensiva (UTI) para atendimento de pacientes com coronavírus.

Os novos leitos foram disponibilizados na Clínica Campo Grande, que passa a contar com 12 leitos de UTI exclusivos para atendimento SUS. Para viabilizar o funcionamento dos leitos foram cedidos ainda oito respiradores pelo município e seis monitores pelo Governo do Estado.

Atualmente o município conta com 283 leitos de UTI contratualizados na rede pública, filantrópica e particular para atendimento de pacientes críticos. Conforme informado, a Prefeitura irá intensificar as tratativas com hospitais para viabilizar a abertura de novos leitos.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novas medidas

A partir desta semana, a Prefeitura deverá retomar as ações de desinfecção em terminais, feiras e vias públicas, assim como os mutirões de orientação nas sete regiões da Capital. As barreiras sanitárias também serão retomadas.

Além disso, por determinação do prefeito Marquinhos Trad, o número de ônibus do transporte coletivo deverá ser ampliado, sobretudo no horário de pico, contribuindo para reduzir a lotação e consequentemente dar mais segurança e comodidade aos usuários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande