Rádios On-line
CAMPO GRANDE

Prefeitura convoca mais de 100 médicos para reforçar atendimento

Profissionais que não se apresentarem em até três dias úteis serão considerados desistentes

4 MAR 2021 - 09h:31Por Isabelly Melo

A Prefeitura Municipal de Campo Grande convocou mais de 100 médicos em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande desta quinta-feira (04). Os profissionais irão atuar em diversas unidades de saúde da capital e terão cargas horárias semanais variadas.

“O Secretário Municipal de Saúde, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o Cadastro de Médicos Temporários, conforme disposto no Decreto n. 12.228, de 18 de novembro de 2013, considerando a situação de Emergência no Município de Campo Grande em decorrência do novo Coronavírus (COVID-19) instituída pelo Decreto n. 14.195, de 18 de março de 2020, convoca os candidatos [...] relacionados, a fim de atender necessidade temporária e de excepcional interesse público, objetivando preservar e assegurar a prestação dos serviços públicos essenciais à população [...].”

Ao todo, foram selecionados 106 médicos plantonistas, plantonistas residentes, clínicos gerais e de saúde mental, com carga horária semanal que variam entre 12 e 40 horas, dependendo da área de atuação.

Outros 57 médicos plantonistas foram selecionados, com carga horária semanal de 24 horas cada. Além destes, a prefeitura convocou 12 plantonistas residências, que trabalharão 12 horas por semana, 19 médicos clínicos gerais com cargas de 40 horas semanais e mais 17 que atuarão 24 horas na semana e um médico de saúde mental, com carga semanal de 24 horas.

Os profissionais deverão se apresentar à sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) a partir desta quinta-feira (04), seguindo cronograma divulgado em edital. Candidatos que não se apresentarem em até três dias úteis serão considerados desistentes.

Deixe seu Comentário