RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Prefeitura convoca mais de 100 médicos para reforçar atendimento

Profissionais que não se apresentarem em até três dias úteis serão considerados desistentes

Por Isabelly Melo
04/03/2021 • 09h31
Compartilhar

A Prefeitura Municipal de Campo Grande convocou mais de 100 médicos em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande desta quinta-feira (04). Os profissionais irão atuar em diversas unidades de saúde da capital e terão cargas horárias semanais variadas.

“O Secretário Municipal de Saúde, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o Cadastro de Médicos Temporários, conforme disposto no Decreto n. 12.228, de 18 de novembro de 2013, considerando a situação de Emergência no Município de Campo Grande em decorrência do novo Coronavírus (COVID-19) instituída pelo Decreto n. 14.195, de 18 de março de 2020, convoca os candidatos [...] relacionados, a fim de atender necessidade temporária e de excepcional interesse público, objetivando preservar e assegurar a prestação dos serviços públicos essenciais à população [...].”

Ao todo, foram selecionados 106 médicos plantonistas, plantonistas residentes, clínicos gerais e de saúde mental, com carga horária semanal que variam entre 12 e 40 horas, dependendo da área de atuação.

Outros 57 médicos plantonistas foram selecionados, com carga horária semanal de 24 horas cada. Além destes, a prefeitura convocou 12 plantonistas residências, que trabalharão 12 horas por semana, 19 médicos clínicos gerais com cargas de 40 horas semanais e mais 17 que atuarão 24 horas na semana e um médico de saúde mental, com carga semanal de 24 horas.

Os profissionais deverão se apresentar à sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) a partir desta quinta-feira (04), seguindo cronograma divulgado em edital. Candidatos que não se apresentarem em até três dias úteis serão considerados desistentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande