Rádios On-line
SAÚDE

Prefeitura de Campo Grande dará início à vacinação contra a gripe

A prioridade serão as crianças de seis meses a menores de seis anos

12 ABR 2021 - 16h:20Por Gerson Wassouf

A Prefeitura de Campo Grande dará início a campanha de vacinação contra a Gripe com atendimento às crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), em mais de 60 unidades básicas e saúde da família (UBSs e USFs) espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do Município. Nesta terça (13) e quarta-feira (14),  as unidades estarão fazendo exclusivamente a vacinação deste público, além da atualização vacinal do calendário de rotina. 

Como estarão acontecendo, simultaneamente, duas campanhas de vacinação em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), reforça a necessidade de se manter atento à data de vacinação. Por não haver estudos que mostrem possíveis reações ou conflitos na imunização quando aplicadas as vacinas contra Covid-19 e Influenza juntas, é necessário aguardar alguns dias entre uma dose e outra.

A recomendação é priorizar a vacina contra Covid-19, contudo, se ainda não chegou a data para vacinação de um determinado público, mas ele já poderá receber o imunobiológico contra Influenza, orienta-se aguardar 15 dias antes da aplicação da outra dose.

O mesmo se dá para quem já tomou a vacina dos laboratórios Sinovac ou AztraZeneca, que deve aguardar o mesmo período, após a aplicação do reforço, para buscar a vacina contra Influenza.

 

 

Deixe seu Comentário