RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Prefeitura de Campo Grande lança projeto contra esmola

O projeto busca diminuir o número de pessoas em situação de rua na capital

Por Isabelly Melo
18/04/2018 • 17h30
Compartilhar

A Prefeitura de Campo Grande lançou na manhã desta quarta-feira a campanha “Onde a esmola acaba, o direito começa”. A ação aconteceu no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho, no centro da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, existem 350 pessoas em situação de rua na capital.

Em declaração, o secretário municipal de assistência social, José Mário Antunes, afirmou que “a esmola alimenta a falsa esperança, já que a satisfação dessas pessoas será momentânea e enquanto durar aquele valor.” Fator que segundo o secretário, justifica a recusa dos moradores ao recolhimento da assistência social.

O prefeito da capital, Marquinhos Trad, também participou do lançamento da campanha, e apontou em sua fala que a intenção de dar a esmola é ajudar, mas acaba contribuindo para que a situação de rua continue a mesma “a pessoa oferece um valor ou uma moeda pensando no bem do outro, mas não tem a consciência do todo, já que esse gesto faz com que essa pessoas em situação de rua se acomode nessa situação, que certamente é mais fácil do que buscar uma mudança em sua vida”.

A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população para por fim a doação de dinheiro para pessoas que vivem nas ruas. Uma das formas de diminuir a “esmola” é realizar a denúncia pelo disque 100. Além deste, também é possível denunciar casos de pessoas em situação de rua, ao Serviço Especializado em Abordagem Social, que funciona no 24h por dia, pelos telefones 98405-9528 ou 99290-8174.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande