Rádios On-line
IMUNIZAÇÃO COVID

Prefeitura inicia vacinação de gestantes e puérperas

Público que havia agendado retorno para a 2ª dose de Coronavac em abril, também será imunizado nesta terça-feira (5)

3 MAI 2021 - 18h:15Por Thais Cintra

A Secretaria Municipal de Saúde vai dar início à vacinação contra a covid-19 em gestantes e puérperas, mulheres com até 45 dias pós-parto, além da aplicação da segunda dose da Coronavac em pessoas que estavam com o retorno agendado para o dia 21 de abril, nascidas de janeiro a maio. A imunização destes públicos ocorre nesta terça-feira (5), sendo ampliado o atendimento em mais de 60 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do município.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, a faixa-etária para atendimento de públicos específicos contemplados no calendário também está sendo ampliada. A vacinação será aberta para pessoas com comorbidade de 45 anos ou mais, trabalhadores da Educação (Ensino básico e superior) e profissionais de Assistência Social de 40 anos ou mais, além de trabalhadores da saúde de 21 anos ou mais.

Os locais de imunização são: Drive-thru Ayrton Senna, Drive-thru Albano Franco e Guanandizão, 7h30 às 22h, Seleta 7h30 às 16h45, IMPCG 13h às 19h30, 55 unidades de saúde, de 13h às 16h45. Já a vacinação de gestantes e puérperas com 18 anos ou mais terá início no período da tarde, em três pontos específicos: Drive-thru Ayrton Senna, Drive-thru Albano Franco, Guanandizão, 14h às 22h.

Segunda dose

Serão vacinadas somente as pessoas que estão com agendamento marcado para o dia 21 de abril, nascidas de janeiro a maio. A divisão é necessária devido ao número limitado de doses enviadas pelo Ministério da Saúde. O município recebeu aproximadamente 1,5 mil doses e o público estimado é de 4,5 mil pessoas.

A aplicação da segunda dose acontecerá exclusivamente no Drive-thru Ayrton Senna, Drive-thru Albano Franco e Guanandizão, 7h30 às 22h. Para evitar filas e aglomeração, é necessário realizar o cadastro no sistema de identificação prévia. O acesso é feito pelo portal http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário