RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Prefeitura instala escritório do “Reviva” para tirar dúvidas

Local vai funcionar como ponto atendimento aos empresários e moradores impactados pelas obras

Por Thais Cintra
12/05/2021 • 14h05
Compartilhar

Instalado próximo à região das obras do Reviva Campo Grande”, o escritório montado pela Prefeitura em parceria com a Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio/MS), vai dispor de atendimento para tirar dúvidas dos moradores, empresários e população em geral, sobre as intervenções locais, projetos, plantas e ainda referente ao andamento e resultados das obras. A extensão fica no Sesc Cultura da Avenida Afonso Pena, 2270, centro.

O atendimento está sendo feito por uma equipe socioambiental que também vai desenvolver ações de Educação Ambiental ao longo da execução das intervenções. Conforme a prefeitura, é preciso que o interessado marque horário com antecedência pelo telefone 2020-1133, da Unidade Gestora do Programa.  

Por conta da pandemia de Covid-19, o Sesc Cultura está com horário de atendimento diferenciado, sendo assim, o funcionamento do escritório local é de segunda à sexta, das 13 às 17 horas. Além do escritório, as informações gerais sobre as obras estão disponíveis de forma virtual, no site reviva.campogrande.ms.gov.br/.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A cessão da sala é por todo período de duração das obras do Reviva (15 meses). O objetivo do espaço é permitir aos empresários da região do centro um local de fácil acesso e próximo às obras, onde eles poderão ter uma maior interação com a Central de Projetos da Prefeitura, de modo a esclarecer dúvidas e também buscar estratégias mitigadoras dos impactos”, afirma a Gerente de Relações Institucionais da Fecomércio MS, Tatiana Álvares.

O objetivo é que a população tenha um retorno sobre todo o processo, garantindo a transparência dos projetos. Também abrimos esse canal para que, juntos, poder público e população, possam construir os melhores caminhos para o mínimo de impacto possível”, afirma a consultora socioambiental do Reviva, Juliana Casadei.

Reviva Campo Grande

Nesta segunda etapa das obras do Reviva Campo Grande, a requalificação chega ao quadrilátero central da capital, que compreende a área que vai da Av. Fernando Corrêa da Costa até a Av. Mato Grosso, e da Av. Calógeras até a rua José Antônio, com algumas extensões como a Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco, até a antiga rodoviária.

A requalificação prevê calçadas padronizadas, recapeamento na pista de rolamento, mobiliário urbano e paisagismo para o conforto de pedestres e motoristas. Também terá coleta seletiva de lixo, sistema de videomonitoramento, conexão wi-fi gratuita, iluminação com lâmpadas LED e semaforização inteligente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande