RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

Prefeitura tem 72h para responder sobre lockdown

Defensoria Pública e MPE pedem fechamento das portas na capital

Por Gabi Couto/CBN
04/08/2020 • 18h34
Compartilhar

A Defensoria Pública e o Ministério Público de Mato Grosso do Sul pediram o fechamento dos serviços não essenciais na capital, devido ao avanço da pandemia do coronavírus e da falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 
Em nota o prefeito disse que "O juiz concedeu prazo de 72 horas para manifestação da Prefeitura.  Vamos avaliar os aspectos faticos e jurídicos da ação. Ressaltamos que já estamos acompanhando, diariamente, os casos e o número de leitos, buscando equilíbrio entre a saúde e a economia da nossa cidade. Para tanto, tem intensificado as ações preventivas, com desinfecçao das principais avenidas e ruas nos bairros, barreiras sanitárias, determinação do uso de máscara,  toque de recolher, regramento do comercio;  blitz; onibus covid nos bairros, aumento no número de testes  (2 mil por dia), orientações em todas as regiões da cidade, aumento de 130% no número de leitos e contratação de 970 profissionais da saúde somente em 2020. A Prefeitura tem priorizado o equilíbrio e responsabilidade,  orientando a população a ficar em casa e sair apenas em caso de necessidade, utilizando equipamento de proteção individual."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande