Rádios On-line
AGRONEGÓCIO

Presidente da UDR, Nabhan Garcia, será o Secretário de Assuntos Fundiários

Amigo pessoal de Bolsonaro há 30 anos, Nabhan foi o principal cabo eleitoral no meio rural

21 NOV 2018 - 18h:15Por Éder Campos

O pecuarista Nabhan Garcia, presidente da União Democrática Ruralista - UDR, depois de tanto aguardar acabou sendo indicado para um posto no governo de Jair Bolsonaro; ele irá ocupa a Secretaria Especial de Assuntos Fundiários, vinculado ao ministério da Agricultura. O apontamento foi nesta quarta-feira, 21, em Brasília.

A secretaria terá status de ministério e Garcia irá trabalhar em consonância com a deputada federal Tereza Cristina (DEM/MS) que irá ocupar o cargo máximo do Ministério da Agricultura. O secretário deverá também responder diretamente ao presidente eleito. Nabhan afirmou que a prioridade do órgão será o de fomentar a agricultura familiar e dar condições para o assentado rural que hoje vive em favelas rurais. “A reforma agrária continuará, mas dentro da legalidade, sem invasões e com apoio aos assentados, que hoje vivem em verdadeiras favelas rurais, sem nenhuma condição”, disse.

A assessoria de Jair Bolsonaro não se manifestou sobre o assunto, mas assessores de Tereza Cristina, futura ministra da Agricultura, confirmaram a informação.

Ele afirmou que manterá diálogo com movimentos sociais que reivindicam terras para produzir, mas não com quem invade propriedades.

Deixe seu Comentário