RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Presídio feminino realiza comemoração alusiva ao Dia das Crianças

Por Redação
23/10/2017 • 14h50
Compartilhar

Para promover a integração familiar foi realizada, no sábado (21), uma comemoração alusiva ao Dia das Crianças – 12 de outubro – no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi (EPFIIZ) em Campo Grande.

A celebração, feita no período destinado à visita de menores às reeducandas, proporcionou momentos de alegria e descontração, primordiais para reafirmar o elo entre mãe e filho. Além de diversas atividades, as crianças receberam bichinhos de balão, saquinhos surpresa com chocolates e balas e pinturas corporais de desenho infantil (feitas pela artista especializada em maquiagem cênica, Thaís Cristine Vila).

Para a diretora do presídio, Mari Jane Boleti Carrilho, a confraternização teve a finalidade de aprimorar o trabalho sociofamiliar e fortalecer os laços afetivos, favorecendo a humanização da pena e incentivando a reintegração social das custodiadas.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A festividade que ressaltou a importância e o significado da data contou com 22 crianças e, ao final, houve a confraternização com um lanche para todos os participantes.

A ação foi coordenada pela agente penitenciária da área de Assistência e Perícia e psicóloga, Liléia Souza Leite, como forma de propiciar um momento lúdico de integração das crianças com as respectivas mães/internas.

 

(Com informações de MS Notícias)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande