RÁDIOS
Campo Grande, 16 de abril

Primeiro indígena a ser vacinado em MS é etnia terena

A equipe da CBN Campo Grande está no Aeroporto Internacional da Capital à espera da vacina

Por Marcus Moura e Loraine França
18/01/2021 • 15h14
Compartilhar

O primeiro indígena a receber a vacina em Mato Grosso do Sul é da etnia terena e trabalha na área da saúde, segundo apurado pela reportagem da CBN Campo Grande. O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) deve pousar a qualquer momento no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Além do indígena, a idosa Maria Bezerra de Carvalho, 83 anos, moradora do Asilo São João Bosco faz parte do grupo de três pessoas que darão o ponta pé inicial e simbólico na vacinação no Estado.

Representante dos profissionais de saúde, o médico Márcio Estevão Midom, 43 anos, que já atendeu centenas de pacientes graves da doença será o primeiro imunizado. A cerimônia simbólica acontece às 17h00 no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

Somente na unidade, desde o início da pandemia, mais de 3,7 mil pessoas infectadas já foram tratadas. Até o momento, cerca de 740 pessoas perderam a vida na hospital lutando contra as complicações da covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande