RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Procon recebe denúncia e recolhe 197 itens em estabelecimento

A fiscalização constatou diversas irregularidades como produtos fora do prazo de validade exposto para venda

Por Redação
19/01/2018 • 07h34
Compartilhar

Em mais uma ação em prol da defesa do consumidor, o Procon Estadual recolheu na manhã de hoje (18), 197 itens em estabelecimento da Capital, localizado na Avenida Calógeras, 1932. Por meio de denúncia realizada via site do Procon, a fiscalização constatou diversas irregularidades como produtos fora do prazo de validade exposto para venda.

No total, 29 produtos fora do prazo de validade, 3 produtos sem informações específicas sobre as características e ainda 165 impróprios por não estarem sendo armazenados na temperatura ideal, foram recolhidos em ação que contou com o apoio de agentes da Delegacia do Consumidor (Decon).

Conforme Marcelo Salomão, titular da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), os produtos recolhidos foram todos descartados, saindo de circulação e assim evitando a ingestão imprópria pelo consumidor. “Será aberto um processo administrativo onde poderá ser aplicada uma sanção administrativa, que pode chegar a R$ 50 mil”, reforçou o superintendente.

O Procon Estadual disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site www.procon.ms.gov.br aos consumidores para informações e denúncias.

(Informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande