RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Indústria tem melhor produção para dezembro em 10 anos

FIEMS analisou 58 empresas de Mato Grosso do Sul e expectativa para este ano prevê crescimento nos próximos seis meses

Por Thais Cintra/ CBN
28/01/2021 • 10h30
Compartilhar

Uma sondagem industrial realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), revelou alta produtividade das indústrias em dezembro do ano passado. O levantamento foi feito com 58 empresas no período de 4 a 14 de janeiro de 2021. Apesar da pandemia de covid-19, a produção industrial de Mato Grosso do Sul registrou resultado positivo – com 53,5 pontos, indicando o melhor desempenho já registrado para o mês em toda a série histórica iniciada em fevereiro 2010.

No levantamento, 78% das empresas industriais do Estado apresentaram estabilidade ou aumento na produção (40% das empresas com produção estável e 38% com crescimento). Segundo o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resende, se compararmos os dados do mesmo mês de 2019, essa participação foi superior em 7 pontos percentuais.

“Com esse desempenho, o índice de evolução da produção fechou dezembro de 2020 com crescimento de 3,4 pontos na comparação com igual mês de 2019 e de 10,4 pontos sobre a média histórica obtida para o mês”, detalhou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande