Rádios On-line
IMUNIZAÇÃO COVID-19

Professores do ensino superior recebem vacina nesta segunda-feira

Conforme Sesau, calendário de vacinação inclui professores com 45 anos ou mais

3 MAI 2021 - 14h:45Por Thais Cintra

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), decidiu liberar a vacinação contra a covid-19 para professores do ensino superior nesta segunda-feira (03). De acordo com o município, o cronograma será o mesmo já adotado para os demais trabalhadores da área, vacinando todos com 45 anos ou mais.

Todos os trabalhadores que atuam em instituições de ensino superior e consigam comprovar seu vínculo com a instituição poderão ser imunizados ainda hoje. Não serão vacinadas aquelas pessoas que estejam vinculados às instituições, mas que estão afastados por quaisquer que sejam os motivos ou já tenham se aposentado.

O secretário municipal de saúde José Mauro Filho explicou que até o momento eram vacinados apenas os trabalhadores da educação regular, ou seja, pessoas que atuam em creches, escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio e na educação de jovens e adultos e agora também há a possibilidade deste novo público.

“Inicialmente houve restrição porque não tínhamos a dimensão do número de trabalhadores desta área, mas agora já sabemos que o município tem capacidade para atender toda essa população”, finalizou.

Informações da Assessoria 

Deixe seu Comentário