RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Programa Residência Pedagógica está com inscrição aberta

São mais de 300 vagas disponíveis, com inscrições até 12 de agosto

Por Isabelly Melo
04/08/2020 • 07h43
Compartilhar

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou edital de seleção de alunos interessados nas vagas de bolsistas e voluntários do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID e do Programa de Residência Padagógica.

O Programa de Residência Pedagógica tem como objetivo conduzir o licenciando a exercitar, de forma ativa, a relação entre teoria e prática profissional docente, além de promover a adequação dos currículos e propostas pedagógicas dos cursos de licenciatura às orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e fortalecer e ampliar a relação entre as Instituições de Ensino Superior (IES) e as escolas públicas de educação básica para a formação inicial de professores.

O PIBID é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos alunos dos cursos de licenciatura a inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A UEMS participa destes programas desde 2009 e nestes editais teve um excelente desempenho, sendo classificada em 1º lugar no Estado e em 12º lugar no Brasil em número de bolsas concedidas, dentre um total de 250 instituições de Ensino Superior que foram contempladas em todo o Brasil.

Clique AQUI e acesse o Edital do PIBID. Clique AQUI e acesse o Edital do Programa de Residência Pedagógica.

As incrições para o PIBID e para o Programa de Residência Pedagógica vão até o dia 12 de agosto de 2020. 

*Informações assecom UEMS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande