RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Programação de lives resgata brincadeiras caseiras

Fundesporte começa nesta semana com programação direcionada ao público infantojuvenil

Por Isabelly Melo
06/07/2020 • 10h07
Compartilhar

Com o objetivo de entreter e manter o corpo ativo por meio de exercícios físicos durante a quarentena a fundação de desporto e lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) começa a partir desta terça-feira (07), a transmitir videoaulas ao vivo voltadas ao público infantojuvenil.

As lives, com duração de 30 a 60 minutos, serão realizadas por profissionais de educação física da Fundesporte todas as terças e quintas-feiras, às 15 horas, com dicas de atividades a crianças de três a 14 anos.

A primeira aula ocorre nesta terça-feira, na página oficial da Fundesporte no Facebook. A videoaula será ministrada pelo professor Marcelo Simões, que vai ensinar a fazer um “vai-vem”, brinquedo que estimula a coordenação motora e equilíbrio, e precisa de materiais simples como: duas garrafas pet (1,5L ou 2L), tesoura, fita adesiva, corda para varal ou barbante.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já na quinta-feira (09), será a vez do professor Fernando Quadros, que vai demonstrar como montar uma torre utilizando copos plásticos. A brincadeira auxilia no desenvolvimento das habilidades cognitivas, na associação lógica e na coordenação visual-tátil.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande