RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Projeções para o plantio da safra em 2021

Presidente da Aprosoja-MS orienta produtores no mapeamento de áreas utilizadas em MS

Por Thais Cintra/ CBN
16/01/2021 • 12h00
Compartilhar

No programa CBN Agro deste sábado (16), o jornalista Marcus Moura trouxe as principais notícias que movimentaram o setor rural em Mato Grosso do Sul nesta semana. O destaque ficou para a temporada do plantio de soja em 2020 e a necessidade dos produtores em cadastrar áreas utilizadas. Em entrevista por telefone, o presidente da Aprosoja-MS, Andre Dobashi, falou da importância em realizar o mapeamento das áreas semeadas durante todo o ano, evitando danos à produção.  

Já na safra de cereais, o Estado apresentou bom desempenho no ano passado, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A produção de 2020 bateu recorde de 21 milhões e 996 mil toneladas, aumento de 15,82% em comparação ao ano anterior. Mato Grosso do sul também registrou aumento na exportação de açúcar em 2020. O Estado vendeu ao exterior, mais de 1 milhão de toneladas do produto, e resultado disso foi a geração de US$ 303 milhões. 

Outra novidade, é a construção do primeiro frigorífico de peixe em Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul, onde a indústria vai produzir tilápia enlatada. Conforme a Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente Desenvolvimento Econômico Produção e agricultura Familiar), o investimento para a construção da fábrica será de R$ 20 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande