Rádios On-line
EVENTO

Projeto Ateliê Aberto é uma das atrações na 12ª Mostra Cultural

Atrações contemplam diferentes linguagens artísticas: teatro, dança, música, cinema, rádio, fotografia, capoeira, e artes plásticas

27 SET 2018 - 11h:00Por Redação

A 12ª Mostra Cultural das Escolas Estaduais de MS e o Festival MS in Concert será realizado de 1 a 3 de outubro, das 8h às 22h, em Campo Grande. Os eventos tem como objetivo mostrar as diversas manifestações culturais e artísticas, que são os resultados das produções realizadas nas escolas da Rede Estadual de Ensino.

A comissão organizadora, informou que para essa edição conta-se com a participação de 39 municípios, 117 escolas, 271 apresentações e um quantitativo de 2.561 alunos diretamente envolvidos nas apresentações. Durante os três dias, o público poderá apreciar, gratuitamente, parte das produções que são realizadas pelas escolas estaduais.

As atrações contemplam as diferentes linguagens artísticas tais como: teatro, dança, música, cinema, rádio, fotografia, capoeira, e artes plásticas. Sabe-se que as escolas são grandes difusoras e promotoras do fazer artístico, e que, em muitas comunidades se tornam o principal local para essas práticas, além de que, a arte é uma poderosa ferramenta pedagógica para a formação do cidadão pleno.

A equipe do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) propôs um tema para nortear a Mostra: “As influências culturais na formação da identidade de MS”, com isso, foi possível um trabalho baseado na educação pela pesquisa que fosse a fundo às questões da identidade do sul-mato-grossense.

Dentre todas as atrações envolvendo as escolas, a produção está preparando mais um projeto que acontecerá durante os dias da mostra, trata-se do Ateliê Aberto que reconstruirá o cenário de um ateliê de um artista plástico, onde o mesmo se fará presente, pintando ao vivo e dialogando com os presentes, afim de manter um contato direto com os alunos e público em geral, na amostragem de parte de seu processo de criação.

O escolhido para inaugurar esse projeto foi o artista plástico Cello Lima, sul-mato-grossense natural de Dourados, que também é produtor cultural.

Nesse contexto, a Mostra Cultural promove mais essa inovação, e espera que o público prestigie as apresentações de nossos alunos e artistas profissionais. (Com informações da Secretaria de Estado de Educação)

Deixe seu Comentário