RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Projeto de energia solar para o Pantanal prevê investimentos de R$200 mi

Programa deve abranger 2 mil famílias ribeirinhas e propriedades rurais da região

Por Loraine França
02/03/2021 • 15h00
Compartilhar

O Governo do Estado lançou nesta terça-feira (2) o projeto Ilumina Pantanal, em parceria com a Energisa e o Ministério de Minas e Energia. O objetivo é levar energia elétrica através da instalação de plascas solares em 2.162 propriedades do Pantanal sul-mato-grossense. 

Segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), as famílias não terão despesas com a instalação dos equipamentos e vão pagar, mensalmente, tarifa social de R$30. 

No ano passado, 26 módulos foram isntalados em diversos locais na fase de testa do projeto, como explicou Azambuja. "A Energisa implantou em várias propriedades, inclusive na base da Polícia Militar Ambiental em Miranda que recebeu esse módulo de energia solar".

A previsão feita pelo governador é de que até o final de 2022, as famílias e proprietários possam contar com a energia solar. Para 2021, o projeto deve abranger metade do público-alvo. O programa entra, agora, em fase de execução depois de passar mais de 5 anos em estudo. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande