Rádios On-line
16832
CBF SOCIAL

Projeto nacional vai estruturar o futebol de base de MS

A previsão é de que o projeto inicie em março de 2020

11 NOV 2019 - 10h:22Por Isabelly Melo

Na última semana representantes da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), e da Prefeitura Municipal de Campo Grande se reuniram para firmarem parceria para o Projeto CBF (Confederação Brasileira de Futebol) Social.

O projeto, de acordo com o vice-presidente da Federação, Marco Antonio Tavares, atenderá os alunos da Escola Pública de Futebol e alunos da Rede Municipal de Ensino (REME).

A parceria firmada na última semana estabeleceu que a prefeitura da capital contribuirá com os instrutores e professores, a CBF com os uniformes e materiais esportivos, e a Federação com a coordenação das ações.

Segundo Tavares o projeto entrará em vigor de março a dezembro de 2020. E dentre as ações já previstas estão o seminário de futebol de base, e o curso licença s que dará as tecnologias do Programa CBF Social.

O projeto também foi apresentado ao presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, que propôs a implantação do projeto dentro do programa de treinamento da Fundação. Para tanto, Miranda quer formar uma comissão estadual para elaboração de um plano de desenvolvimento para as categorias de base.

Projeto

O CBF Social, lançado em junho de 2015, é um departamento exclusivo da Confederação Brasileira de Futebol para fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte. Desde que foi criado, o CBF Social já beneficiou mais de cem mil pessoas de diferentes faixas etárias e gêneros, segundo a CFB. O projeto conta também com o apoio da Conmebol, através do Evolución, programa de desenvolvimento da Entidade.

A iniciativa visa promover atividades de inclusão a partir do futebol, da Seleção Brasileira e de jogadores e treinadores do país, sendo que as principais ações são seminários sobre metodologia de ensino do futebol, doação de materiais para a prática do futebol, festivais de futebol, cursos de capacitação gratuitos, dentre outros.

Ouça a matéria completa:

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos