RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Projeto regulariza 644 imóveis do extinto Previsul

Proposta concede perdão de todo o saldo devedor dos mutuários titulares

Por Rosana Siqueira
08/04/2021 • 11h00
Compartilhar

Projeto de lei do governo do Estado que autoriza a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) a regularizar contratos firmados entre beneficiários e o extinto Instituto de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Previsul), foi aprovado ontem (07), de forma unânime, na Assembleia Legislativa.

A proposta enviada pelo governador Reinaldo Azambuja vai beneficiar 644 famílias em Mato Grosso do Sul, ao conceder o perdão de todo o saldo devedor dos mutuários titulares de contratos que não integram a cessão de ativos imobiliários realizada pelo Estado para o Banco UBS Pactual S/A, em 15 de dezembro de 2006.

A matéria chegou na Assembleia Legislativa no dia 10 de fevereiro, passou por duas votações e agora segue para sanção do governador. “É uma batalha antiga da Assembleia Legislativa, para que houvesse o perdão das dívidas dos conjuntos habitacionais que foram construídos com os recursos do extinto Previsul. Uma ação que mostra a sensibilidade do governador ”, ressaltou o deputado Paulo Corrêa, presidente da Casa de Leis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande