Rádios On-line
CAMPO GRANDE

Projeto ‘Renda Básica Emergencial Cidadã’ é aceito por Marquinhos Trad

Uma comissão será montada para elaborar a execução do projeto

8 ABR 2021 - 09h:15Por Isabelly Melo

Em reunião na tarde da última quarta-feira (08), com a idealizadora do projeto Renda Básica Emergencial Cidadã, vereadora Camila Jara (PT), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou que vai aceitar o projeto de auxílio a famílias carentes da capital.

A vereadora comemorou a decisão do munícipe via instagram. “Quando pensamos em um auxílio municipal, a ideia era olhar para aqueles que ficaram ainda mais vulneráveis no período da pandemia. Com muita vontade de fazer dar certo, iniciamos as conversas com os demais vereadores, com os diversos setores e entidades da sociedade civil”, afirmou.

Prefeitura deve divulgar os membros da comissão em publicação no Diário Oficial desta quinta-feira (08)

O próximo passo é montar uma comissão com representantes da Procuradoria do Município, Secretaria de Finanças, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Cultura, Agência de Habitação, Secretaria de Governo, Defensoria Pública e OAB/MS, para elaborar a execução do projeto. A vereadora será a representante da Câmara Municipal.

Renda Básica Emergencial Cidadã

O Projeto de Lei da vereadora Camila Jara (PT), propõe a Renda Básica Emergencial Cidadã para famílias de Campo Grande, em três parcelas de R$ 300,00 para cerca de 32 mil famílias. Sendo essas, famílias carentes que não se enquadram no benefício do Governo Federal.

Poderão participar moradores de Campo Grande, inscritos no Cadastro Único, que vivam em famílias com renda de até meio salário-mínimo por pessoa e que não foram contempladas pelo auxílio emergencial Federal

De acordo com Camila, o valor necessário para o auxílio pode vir por meio da verba prevista pela Lei Orçamentária Anual de Campo Grande (LOA), para investimentos em Assistência Social.

Deixe seu Comentário