RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Projeto Reviva Campo Grande terá câmeras inteligentes no centro

Previsão é que seja instalada uma câmera por quadra com tecnologia de reconhecimento facial

Por Gabriela Couto e Beatriz Magalhães
21/09/2019 • 08h03
Compartilhar

Está confirmada a instalação de 17 câmeras de segurança na região central da capital do Estado,  após a conclusão das obras do projeto Reviva Campo Grande. A previsão é que seja instalada uma câmera por quadra, com tecnologia de reconhecimento facial. O uso deste tipo de aparelho de vigilância é inédito em Mato Grosso do Sul. 

O secretário especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, afirmou que o monitoramento será feito 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. 

“A Guarda Civil Metropolitana estará cumprindo seu papel institucional, na preservação do patrimônio público e da segurança das pessoas que irão frequentar aquele espaço” garantiu.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, está prevista a instalação de um núcleo permanente da Guarda Civil Metropolitana na praça Ary Coelho, com o intuito de reforçar as rondas preventivas na rua 14 de Julho. “Os usuários deverão ajudar na preservação do espaço público; denunciar os vândalos fone 153 [Guarda] e 190, da Polícia Militar.” 

VANDALISMO

A obra orçada em R$ 60 milhões nem acabou e já é alvo de criminosos. Na semana passada, os bandidos quebraram a caixa de acesso aos dutos subterrâneos e levaram 60 metros da fiação que foi instalada recentemente. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito pelo crime foi preso. 

A situação ascende a luz de alerta dos comerciantes e dos próprios gestores públicos. Não há garantias após a entrega da obra, prevista para dia 30 de novembro.

Os fios furtados do sistema que ligaria a rede de alta-tensão às redes residenciais e comerciais tiveram que ser recolocados pela Engepar, empresa responsável pela obra. As rondas preventivas no local foram intensificadas. E a empreiteira também está fazendo plantão de vigilância. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande